Futuro secretário de Esportes de Maringá promete democratização e investigação de gastos

Share

O futuro secretário de Esportes e Lazer de Maringá, vereador Paulo Biazon (União), indicado pelo deputado estadual Do Carmo (União) para a equipe do prefeito eleito Silvio Barros II (PP), expressou nesta sexta-feira (1º) sua intenção de democratizar o acesso às atividades esportivas na cidade. Biazon destacou que a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) foi, em gestões passadas, criticada por priorizar modalidades específicas, como handebol e vôlei de praia, e que sua meta é ampliar o apoio a outros esportes.

Em entrevista ao RCC News da Jovem Pan Maringá, Biazon também mencionou que recebeu uma denúncia sobre possíveis gastos duplicados na gestão esportiva da administração atual, de Ulisses Maia (PSD) e Edson Scabora (PSD). Segundo ele, foi relatado que a prefeitura custeou palco, banda, iluminação e comunicação visual em eventos esportivos. “Vamos verificar se houve pagamento duplicado ou não, pois essa foi a denúncia recebida. Não estamos perseguindo a Secretaria de Esportes; estamos defendendo o recurso que é da cidade, do esporte, de todos, e não de um grupo específico”, enfatizou o futuro secretário.

A nova administração promete ampliar a transparência nos gastos e incluir diferentes práticas esportivas na agenda pública da cidade.

Veja também

Posts Relacionados