O vereador reeleito pelo Podemos, Marcelo Fachinello, está em diálogo com os eleitos de seis de outubro de 2024 e vem se articulando para disputar novamente a presidência da Câmara Municipal de Curitiba para o biênio 2025-2026. Segundo fontes, Fachinello seria o preferido do prefeito eleito Eduardo Pimentel (PSD) e do futuro presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD), que é apontado como um possível candidato ao governo em 2026. Fachinello conta, portanto, com importantes apoios políticos em sua tentativa de conquistar a presidência do Legislativo curitibano.
Vale ressaltar que, a partir de 2027, Fachinello não poderá disputar a presidência novamente devido às regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre revezamento de lideranças na mesma legislatura, embora possa concorrer a qualquer outra posição na Mesa Diretora. Ainda assim, há divergências quanto a essa interpretação.
Além de Fachinello, outros nomes seguem na disputa, incluindo os ex-presidentes Serginho do Posto (PSD) e Tico Kuzma (PSD), enquanto Eder Borges, o vereador mais votado pelo PL, também corre por fora. A corrida pela presidência do Legislativo curitibano promete uma disputa acirrada, com a influência e apoio de lideranças estaduais e municipais.