Acidente náutico em Paranaguá: marinheiro morre após colisão entre lanchas

Share

Leno Francisco, de 33 anos, perdeu a vida em um trágico acidente náutico no Canal da Galheta, em Paranaguá, na manhã desta sexta-feira (18). O incidente envolveu uma lancha de praticagem e uma lancha de travessia, na qual Leno estava. A embarcação de travessia ficou completamente destruída. Apesar dos esforços dos socorristas, nada pôde ser feito para salvar o marinheiro. O piloto da lancha de praticagem sofreu apenas ferimentos leves e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.

O corpo de Leno foi transportado para o ponto de embarque em Pontal do Sul, no município de Pontal do Paraná. A Polícia Científica foi acionada, e a Polícia Civil já iniciou a investigação do caso.

A Marinha do Brasil emitiu um comunicado sobre o acidente. Segundo a nota, a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) tomou conhecimento da colisão na manhã do dia 18 de outubro e um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

A Marinha também ressaltou a importância da participação da sociedade, oferecendo os contatos para emergências e denúncias: 185 para pedidos de auxílio e (41) 3721-1542 para outros assuntos, além do e-mail cppr.ouvidoria@marinha.mil.br.

Veja também

Posts Relacionados