A última sessão da Câmara de Vereadores de Coronel Martins, no Oeste de Santa Catarina, realizada na segunda-feira (28), terminou em tumulto após um desentendimento entre os vereadores Luiz Carlos Savi (PSD) e Arlenio Cecatto (PT), conhecido como Chico. Durante a discussão, um dos parlamentares chegou a correr atrás do outro, convidando-o para briga. A cena foi transmitida ao vivo pela página oficial da Câmara no Facebook, alcançando mais de sete mil visualizações até o final da manhã desta terça-feira (29).
O município de Coronel Martins, com pouco mais de dois mil habitantes, fica a cerca de 90 quilômetros de Chapecó. O caso gerou repercussão local, mas, até o momento, os envolvidos evitaram se pronunciar. Arlenio Cecatto declarou que não comentará o ocorrido, enquanto Luiz Carlos Savi não retornou o contato da imprensa.
A presidente da Câmara, vereadora Rosa Maria Camargo (PT), emitiu uma nota oficial sobre o episódio: “A Câmara Municipal de Vereadores de Coronel Martins vem a público, através de sua presidente, comunicar que, tratando-se dos fatos ocorridos na sessão ordinária na noite de ontem, dia 28 de outubro de 2024, já estão sendo tomadas as medidas cabíveis em consonância com o Regimento Interno da Casa Legislativa. Toda e qualquer atualização sobre o assunto será informada nos canais oficiais da Câmara.”
O episódio trouxe desconforto entre os munícipes e levanta questionamentos sobre a conduta dos vereadores envolvidos.