O prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), está prestes a revelar nesta terça-feira (10) os nomes que integrarão seu secretariado municipal. Fontes próximas à prefeitura e ao governo estadual indicam possíveis escolhas para posições-chave na gestão.
Uma das novidades mais esperadas é a nomeação de Elizandro Pires Frigo para a Secretaria de Administração. Indicado pelo governador Ratinho Junior, Elizandro já foi secretário de Administração do Estado e atualmente atua na superintendência geral de Governança de Serviços e Dados do Paraná.
Para a Secretaria de Educação, o advogado Jean Pierre Neto deve assumir o cargo, substituindo Maria Silvia Bacila. Jean Pierre possui experiência na área, tendo integrado a Secretaria Estadual de Educação na gestão Ratinho Junior e presidido instituições como o Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA) e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
Na área da Saúde, a médica Tatiane Correa da Silva Filipak será a nova secretária, sucedendo Beatriz Battistella Nadas. Tatiane tem um histórico de atuação na Fundação de Atenção à Saúde de Curitiba (FEAS). Beatriz, por sua vez, deve ser realocada para o Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP).
Outros nomes que devem compor a equipe incluem o delegado Rafael Vianna na Secretaria de Defesa Social, Vitor Puppi retornando à Secretaria de Finanças, o jornalista Marc Souza na Comunicação Social, e o vereador Euler, do MDB, na Secretaria de Esportes e Lazer.
As indicações refletem um equilíbrio entre continuidade administrativa e renovação, marcando o início da gestão de Pimentel com foco em áreas estratégicas para a capital paranaense.