Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (4) em Irati, no Sudeste do Paraná, após ser acusado de ameaçar e maltratar um cachorro. A prisão foi resultado de investigações que começaram em agosto, quando vizinhos relataram à Polícia Militar do Paraná (PMPR) que o homem havia matado um cachorro da família.
Segundo o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Gabriel Moura Marinho, a situação foi encaminhada à Polícia Civil após o suspeito não ser encontrado no dia do incidente. As investigações revelaram que o homem tinha desavenças com seus vizinhos e, no dia 29 de agosto, agrediu um dos cães da família com um pedaço de madeira na cabeça, enquanto o animal latia.
Além da agressão, ele também fez ameaças de causar o mesmo dano aos outros cachorros e aos próprios vizinhos. Diante da gravidade das acusações e da agressividade demonstrada pelo suspeito, a PCPR solicitou a sua prisão preventiva, considerando que o crime de maus-tratos a animais, especialmente contra cães e gatos, possui penas mais severas.