Pedro Lupion critica inação do governo após conflito em Guaíra

Share

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion, se manifestou após a confirmação de mais um conflito entre agricultores e supostos indígenas em Guaíra. O agricultor Paulo Vanin foi hostilizado e brutalmente agredido, conforme relatado em Boletim de Ocorrência à Polícia.

Os produtores estavam prontos para iniciar o plantio quando foram atacados com pedras e garrafas. “De que adianta participar de mesas de negociações com o Supremo Tribunal Federal em Brasília para tentar avanços neste tema? Isso evidencia a incompetência do Governo Federal na gestão dessa questão e a pressão da Itaipu para desalojar os produtores de suas terras. Também mostra que a Força Nacional não tem condições de garantir a segurança,” lamentou Lupion.

O presidente interino da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Ágide Eduardo Meneguette, também se pronunciou, ressaltando que “a inércia do Governo leva à escalada da violência”. Ele pediu que ações cabíveis sejam tomadas e que deputados federais ajudem a resolver a situação.

Foto: Reprodução Boletim de Ocorrência

O Estado do Paraná já fez um pedido cautelar ao ministro Gilmar Mendes para que a Polícia Militar possa atuar na reintegração das áreas ocupadas, mas até o momento não houve resposta.

Veja também

Posts Relacionados