As obras da Ponte de Guaratuba, no litoral do Paraná, chegaram a 35,3% de execução, de acordo com o relatório de dezembro de 2024. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (09) pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, durante uma vistoria ao canteiro de obras.
Com 1.244 metros de extensão e um investimento de R$ 386,9 milhões, a ponte substituirá o ferry-boat e promete ser uma solução definitiva para a travessia. Sandro Alex destacou que a obra está avançada e que a próxima temporada poderá ser a última com o uso do ferry. “Estamos um passo à frente do cronograma e vamos entregar a obra em abril de 2026”, afirmou em visita técnica.
O diretor-presidente do DER/PR, Fernando Furiatti, celebrou o ritmo acelerado dos trabalhos, que incluem concretagem de estacas, fabricação de vigas e obras de contenção. “Chegar ao final de 2024 com o cronograma em dia é uma vitória para o Paraná”, ressaltou.
Com quatro faixas de tráfego, ciclovia e calçadas, a ponte promete modernizar o acesso ao litoral, garantindo mais segurança e eficiência no transporte.