Na madrugada deste sábado (09), João Domiciano Neto, conhecido como João Garré, foi assassinado a tiros em Santana do Itararé, no Norte Pioneiro do Paraná. João, vereador eleito de Salto do Itararé, preparava-se para iniciar seu segundo mandato em 2025. Ele tinha 67 anos, era empresário, ex-vice-prefeito e recebeu 133 votos na última eleição, sendo o nono candidato mais votado pelo Partido União Brasil.
De acordo com a Polícia Civil, João foi atingido por disparos na região do tórax em frente à casa dos pais, que não presenciaram o crime. As investigações indicam que dois suspeitos estavam na cidade desde a véspera do homicídio e, após cometerem o crime, fugiram em direção ao leste do estado.
Durante a fuga, os suspeitos se envolveram em um confronto com policiais militares em Curitiba e acabaram mortos na troca de tiros. A Polícia Civil segue com diligências para elucidar o caso e apurar a motivação do crime.
A prefeitura de Salto do Itararé manifestou profundo pesar pela morte do vereador:
“Manifestamos nosso profundo pesar pelo falecimento do vereador eleito João Domiciano Neto. Nosso querido João Garré deixará uma marca inesquecível em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua partida precoce nos entristece profundamente. Nossos sentimentos à família e amigos neste momento de dor.”